Garantia

POLÍTICA DE GARANTIA DE PEÇAS
UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS S/A

Este documento tem por finalidade prestar informações detalhadas sobre o processo de garantia, esclarecendo os procedimentos a serem adotados para solicitação da mesma.

1. Termos de Garantia

Estão cobertos pela garantia os produtos comercializados pela UNIVERSAL / UNIVEL que apresentem defeitos provenientes de falhas de fabricação, comprovados por análise técnica, e dentro do prazo vigente da garantia.

2. Prazos de Garantia

A garantia é de 6 (seis) meses, sendo 3 (três) meses de garantia legal mais 3 (três) meses de garantia UNIVERSAL / UNIVEL a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Venda ao consumidor, sendo necessário o comprovante de compra (Nota Fiscal).

3. O que é garantia legal? Qual o prazo?

Garantia legal é o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos ou na contratação/realização de serviços. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra (Nota Fiscal).

Quanto aos prazos, estes estão previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor nos seguintes termos:

“O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não-duráveis;

II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis”.

Os vícios aparentes ou de fácil constatação são aqueles facilmente identificáveis, tais como produtos que não funcionam, com mau funcionamento ou riscados, entre outros.

Por vício oculto entende-se aqueles não evidenciados de início, só aparecendo após determinado tempo ou consumo do produto. Constatado o vício oculto, inicia-se a

contagem dos prazos, que serão os mesmos acima citados, para o registro da reclamação. Vale destacar que, em algumas situações, será preciso um laudo técnico
detalhando os indícios de que o problema teve origem em um vício (defeito) de fabricação.

Fonte: https://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2860

4. Perda da Garantia

Não estão cobertas por garantia, peças que apresentem as seguintes características:

- Danos físicos aparentes, causados por mau uso ou tentativa de conserto (peças desmontadas, torcidas, furadas, etc);

- Instalação ou aplicação inadequada;

- Danos causados por acidentes naturais e desastres;

- Danos ocasionados por movimentação indevida ou pratica incorreta de armazenagem;

- Falta de componentes do produto.

- Peças usadas, com percepção de desgaste por um longo período.
Ao enviar qualquer produto em garantia, o mesmo deverá ser acompanhado de:

- Nota Fiscal de Devolução de Compras (obedecendo ao que determina a legislação);

- Identificação na peça (código UNIVERSAL);

- Documento com descrição do defeito apresentado, mencionando o número da ocorrência aberta em nosso SAC;
5. Solicitação de Garantia

Antes do envio da peça para garantia, entre em contato com nosso SAC pelo, 0800 772 9944, evitando o envio incorreto.

Procedimento para remessa: Emitir nota fiscal de “Devolução”.

Frete: O frete será por conta UNIVERSAL, em uma de nossas transportadoras conveniadas.
As devoluções deverão ser enviadas para a empresa fornecedora. Os cadastros das empresas que podem ter fornecido o produto que está sendo devolvido em garantia estão relacionados abaixo. Verifique qual empresa lhe vendeu o produto, e faça a devolução em garantia em nome dessa empresa.
UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS S/A. – São Paulo
CNPJ 07.395.207/0001-51 Endereço – Via Anhanguera, Km 16,3 Sul Bairro – Jardim Platina CEP 06.278-000 Município – Osasco
Fone/Fax: (11) 2248-7777
Inscrição Estadual – 492.567.256.115
UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS LTDA. – Goiás
CNPJ 11.435.058/0001-84 Endereço – Av. Perimetral Norte, 2859
Bloco A4 Bairro – Vila João Vaz CEP 74445-190 Município – Goiânia Fone/Fax: (11) 2248-7624
Inscrição Estadual – 104.619.473
Ao recebermos, o produto será conferido e analisado por nosso departamento técnico. Havendo qualquer divergência citada no item 4 deste documento, a garantia será recusada, e o produto ficará à disposição do cliente pelo prazo de 30 dias. Caso não sejam retirados nesse prazo serão sucateados. Caso o cliente manifeste o desejo de receber as peças rejeitadas efetuaremos o envio das mesmas (neste caso o frete será por conta do cliente).
Uma vez aprovada a devolução em garantia, será gerado um crédito ao cliente, a ser compensado no próximo pedido.
Nos casos de garantia antecipada, válido para a linha de kits de vidro elétrico, uma vez feita a ocorrência no SAC e detectada a necessidade de envio de uma peça componente do kit de vidro elétrico, será efetuada uma venda dessa peça ao cliente, a princípio sem emissão de duplicata para cobrança. Quando o cliente efetuar a troca dessa peça deve fazer uma nota de devolução da mesma.

Observação: Decorridos 30 dias da venda, e não havendo devolução da peça, serão emitidos os boletos respectivos e enviados para cobrança bancária.

Considerações gerais

A UNIVERSAL / UNIVEL reserva-se o direito de:

• Conceder o crédito referente à peça defeituosa somente após análise técnica;

• Se a Análise Técnica UNIVERSAL / UNIVEL constatar que a peça não está coberta pelos termos desta garantia, será emitido relatório e o cliente será informado;

• Todo e qualquer atendimento/serviço serão realizados em dias úteis (de segunda à sexta feira), em horário comercial (das 8h às 17h30), mediante agendamento prévio.

• A UNIVERSAL / UNIVEL reserva-se o direito de modificar as especificações e/ou introduzir aperfeiçoamentos nos projetos e configurações de seus produtos, sem prévio aviso, a qualquer tempo, sem incorrer na obrigação de aplicá-los em produtos anteriormente vendidos;

• O presente termo de garantia é aplicável unicamente aos produtos comercializados pela UNIVERSAL / UNIVEL e não reconhece quaisquer outros compromissos assumidos, por quem quer que seja, relativo a esses produtos;

• A UNIVERSAL / UNIVEL poderá, a qualquer tempo, modificar e alterar as condições da presente “Política de Garantia de Peças”. Neste caso as novas condições somente serão válidas, e aplicáveis aos produtos adquiridos pelo consumidor final, após a data de sua divulgação pela UNIVERSAL / UNIVEL, mantendo-se inalterável para os produtos adquiridos anteriormente;

• As análises técnicas a serem realizadas nos produtos sob garantia, obrigatoriamente devem ser executadas nas dependências da UNIVERSAL / UNIVEL, ou em local autorizado pela mesma.